Remédio caseiro para gordura no fígado

Tratamento por remediodaterra
Doença: Obesidade

Introdução

Remédio caseiro para gordura no fígado

Existem diversos tipos de remédio caseiro para gordura no fígado, na verdade a doença se chama esteatose hepática,  mas é popularmente conhecida como gordura no fígado, nada mais é que um acúmulo da gordura no interior das células do órgão, podemos chamar também de doença gordurosa do fígado ou até mesmo de infiltração gordurosa, o fígado é responsável por executar mais de 500 funções dentro do nosso organismo, os problemas no fígado podem ser de origem alcoólica ou não alcoólica, dependendo se ouve ou não a ingestão de bebidas alcoólicas pelo paciente.

Preparamos para você um artigo maravilhoso com as causas e sintomas de gordura no fígado, também listamos uma série de receitas de remédios caseiros para gordura no fígado, lembrando sempre que não basta seguir apenas uma regra, para se curar o fígado gordo é necessário uma dieta balanceada evitando consumir alimentos gordurosos, a prática de exercícios físicos também pode ajudar na soluçando do problema.

Remédio caseiro para gordura no Fígado 

Causas da gordura no fígado

Quando se fala em problemas no fígado, logo as pessoas associam ao consumo de álcool e outros hábitos nocivos a saúde do fígado, mas o que as pessoas não imaginam é que as causas que podem trazer problemas para o fígado são muito mais extensas que imaginam, preste bem a atenção nos demais fatores que listaremos logo abaixo.

  • A obesidade é um dos principais fatores.
  • Problemas hereditários de metabolismo
  • Vida regrada no consumo de alimentos gordurosos.
  • Usar alguns medicamentos por um período muito longo também podem contribui para formação de gordura no fígado, os analgésicos, esteroides, aspirinas e até mesmo os anti-inflamatórios.
  • Outro ponto que merece muita atenção e boa parte da população tem estas taxas fora do normal, são os triglicerídeos, caso não sejam tratados corretamente podem contribuir bastante para o acúmulo de gordura no fígado.
  • Os diabéticos também devem ter bastante cuidado, principalmente os que tem diabetes tipo 2.

Sintomas de Gordura no Fígado

Geralmente a gordura no fígado não apresenta sintomas, mas em alguns casos pode surgir sintomas como dor na barriga do lado direito, perda de apetite e aos poucos outros sintomas podem surgir como:

  • Inchaço na barriga
  • Fezes brancas
  • Muito cansaço
  • olhos amarelados
  • dores de cabeça
  • pele amarelada

Gordura no fígado

Muitas pessoas pensam que apenas obesos ou diabéticos podem sofrer com a gordura no fígado, mas na verdade isso é um engano, mesmos pessoas magras e que não tem diabetes podem ter o fígado gordo, basta que essas pessoas tenham hábitos alimentares não saudáveis como alimentos gorduras e ricos em açúcar, se forem pessoas sedentárias também tem grandes chances de ter o problema, independente das condições o importante é levar este assunto a sério, pois a gordura no fígado pode levar o indivíduo a ter cirrose, ai o problema fica bem mais grave.

Remédio Caseiro para Gordura no Fígado com Cardo-mariano

O chá de cardo-mariano é considerado um excelente remédio caseiro para gordura no fígado, este chá tem função adstringente em nosso organismo, o que facilita a digestão e aumenta o apetite, assim podemos reduzir os impactos da gordura no fígado.

Ingredientes

  • 2 colheres (de chá) de sementes de cardo-mariano
  • 2 xícaras de água

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e logo em seguida adicione as sementes do cardo-mariano. espere a mistura repousar por 15 minutos, depois disto basta coar e tomar 30 minutos antes da refeição.

Apesar de ser um ótimo remédio caseiro para gordura no fígado, ele precisa ser associado a outros cuidados como não ingerir álcool, fazer uma dieta e praticar exercícios físicos regularmente.

Nem pense em comer frituras, comidas gordurosas ou ricas em açúcares como os refrigerantes, uma boa dieta para gordura no fígado evita todos estes tipos de alimentos inclusive os doces.

Remédio Caseiro para Gordura no Fígado com Lima-da-pérsia

A Lima-da-pérsia é um bom remédio caseiro para gordura no fígado, se trata de uma fruta cítrica com um potencial de limpar o fígado e recuperar seu estado normal, pegue uma lima-da-pérsia  e bata no liquidificador com casca e tudo, adicione 100ml de água e após coar tome tudo, é indicado tomar todos os dias em jejum por duas ou três semanas.

Remédio Caseiro para Gordura no Fígado com Cura do Limão

O limão é capaz de ajudar a limpar e diminuir a gordura no fígado, você pode tomar diariamente a bebida em jejum, pois além de contribuir para limpeza do fígado, ela também pode ajudar a combater e tratar outras doenças.

Ingredientes:

  • 01 dente de alho novinho
  • 01 fatia de gengibre fresco
  • 01 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • 01 copo de água potável
  • 03 limões expremidos
  • 01 colher de chá de açafrão
  • 01 copo de suco de maçã fresca

Modo de Preparo:

Pegue todos os ingredientes e coloque no liquidificador, bata até que fique homogêneo, você deverá consumir em jejum sempre assim que acordar, lembrando que só é recomendado fazer a refeição 2 horas após tomar a bebida.

Como já avisamos, é recomendável escolher uma alimentação saudável durante o tratamento para garantir seu resultado, este tratamento deverá ser feito por no máximo 5 dias, não consuma nada com farinha, açúcar, café, álcool ou gordura.

Com esta receita de remédio caseiro para gordura no fígado, além de desintoxicar o fígado e o organismo de forma rápida, pelo fato do fígado liberar um monte de toxinas e gordura, você pode acabar perdendo até mesmo alguns quilinhos, tudo depende de você e da sua escolha.

Gordura no Fígado tem Cura?

Dependendo do estágio em que se encontra é possível sim reverter o quadro de gordura no fígado, o ideal é manter um estilo de vida saudável e procurar preservar a saúde ao máximo, pois a gordura no fígado pode trazer outros problemas como cirrose, câncer de fígado, hepatite, diabetes e outros problemas mais, todos os nutricionistas e profissionais sérios da saúde recomendam o consumo de alimentos saudáveis e a frequência de exercícios físicos, lembrando que estes hábitos não contribuem apenas para o bem do fígado, mas sim de todo o nosso corpo.


Referências

Conteúdo encontrado em:

https://remediodaterra.com/remedio-caseiro-para-gordura-no-figado
photo Obesidade

Obesidade

Doença

Obesidade é uma condição médica na qual se verifica acumulação de tecido adiposo em excesso ao ponto de poder ter impacto negativo na saúde, o que leva à redução da esperança de vida e/ou aumento dos problemas de saúde. Uma pessoa é considerada obesa quando o seu índice de massa corporal (IMC) é superior a 30 kg/m2. Este valor é obtido dividindo o peso da pessoa pelo quadrado da sua altura.A...Mais