Como curar a acne naturalmente

Tratamento por remediodaterra
Doença: Acne
Ingredientes: Milho

Introdução

Como curar a acne naturalmente

Curar a acne é um procedimento complicado já que consiste-se em uma condição causada pela obstrução dos folículos pilosos da pele devido ao sebo e às células mortas, ficando colonizados por bactérias que geram inflamação. A acne ocorre com maior frequência no rosto, no pescoço, no peito, nas costas e nos ombros. Dependendo da gravidade, a acne pode causar cicatrizes na pele.

A acne se trata de pequenas erupções na pele que manifestam-se principalmente no rosto e nas costas, em resultado da eliminação de toxinas e gorduras presentes no sangue. O mesmo que espinhas. É mais comum a acne no período da puberdade, em função do desequilíbrio hormonal comum na adolescência. Uma das suas causas podem ser a impureza do sangue e prisão de ventre crônica. Os sintomas variam de pessoa para pessoa, sendo, na maioria da vezes de pequena e média intensidade.

Como curar a acne naturalmente

O quadro clínico da acne pode ser dividido em quatro estágios:

Acne Grau I: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas).

Acne Grau II: cravos e “espinhas” pequenas, como pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus (pústulas).

Acne Grau III: cravos, “espinhas” pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (cistos).

Acne Grau IV: cravos, “espinhas” pequenas e grandes lesões císticas, comunicantes (acne conglobata), com muita inflamação e aspecto desfigurante.

Veja como solucionar esse problema e curar a acne de forma rápida e acessível:

Bicarbonato de Sódio para curar a acne

Adicione algumas gotas de água a um pouco de bicarbonato de sódio e misture bem para obter uma pasta grossa. Aplique-a em todo o rosto ou apenas sobre as espinhas até que ele seque. Depois é só lavar o rosto com água morna. Repetir o processo até limpar toda a área afetada.

Clara de Ovo para curar a acne

Separe a clara do ovo da gema e aplique apenas a clara na área afetada com acne. É preferível aplicar durante os períodos noturnos para aumentar a exposição da pele com clara e obter os resultados mais eficazes. Se o cheiro da clara de ovo não incomodar, pode deixar a solução atuar durante a noite inteira. Se repetir o processo por alguns dias, poderá ver resultados impressionantes. Atenção, no caso de você ser alérgico a ovos, faça o teste anti-alergia referido no topo deste artigo.

Acne

Aloe Vera para curar a acne

A planta Aloe Vera é um famoso remédio natural natural que também faz maravilhas no tratamento de acne. O interior da folha de Aloe vera é um gel que pode ser misturado com água ou aplicado diretamente sobre a área afetada com acne, inclusive no rosto. Após aplicado, deixe o Aloe vera secar e atuar por alguns minutos (30m por exemplo). Lave o Aloe Vera de seguida e repita o processo pelo menos duas vezes por dia pois é suave o suficiente para uso diário. Também pode utilizar Aloe vera em pomada ou creme que é também muito eficaz no tratamento de acne. O Aloe Vera atua tanto como anti-inflamatório, como antibacteriano, sendo ideal para um tratamento eficaz de acne.

Limão para curar a acne

Deve ter em atenção que o tratamento com fatias de limão ou sumo de limão é muito ácido e pode secar a sua pele, especialmente as peles sensíveis pelo que deve efetuar o este tratamento apenas alguns minutos por dia e deve hidratar bem a pele antes e após o tratamento.
Pegue numa fatia de limão e massageie o rosto com ela. As propriedades do ácido cítrico do limão alivia as marcas de espinhas escuras, contrai os poros, elimina bactérias e reduz o excesso de produção de óleo na pele que é um dos fatores que mais contribui para o acne.
Se você tem uma pele sensível, dilua o suco de limão com um pouco de água e certifique-se de aplicar por poucos minutos.


Referências

Conteúdo encontrado em:

https://remediodaterra.com/como-curar-a-acne-naturalmente
photo Acne

Acne

Doença

Acne é uma doença de pele vulgar, caracterizada por áreas de seborreia (vermelhidão e crostas), comedões (pontos negros e brancos), pápulas, espinhas ou borbulhas e cicatrização cutânea. À parte das marcas de cicatrização, os principais efeitos da doença são psicológicos, como a diminuição da autoestima, em em casos extremos depressão ou suicídio.Na adolescência, a acne é geralmente provocada...Mais