Bula do remédio helmiben

Tratamento por remediodaterra
Doença: Colestase
Ingredientes: Milho

Introdução

Bula do remédio helmiben

Helmiben

Bula do remédio Helmiben. Classe terapêutica dos Antiparasitários. Princípios AtivosTiabendazol e Mebendazol.

Indicação

Para que serve?

Helmiben NF é indicado no tratamento de helmintíase intestinal, em infestações simples ou mistas causadas por Trichuris trichiura, Enterobius vermicularis, Ascaris lumbricoides, Necator americanus, Taenia saginata, Taenia solium, Echinococcus granulosus, Echinococcus multilocularis e Dracunculus sp, Ancylostoma duodenale, Ancylostoma braziliense, Strongyloides stercoralis. Helmiben NF também é eficaz na larva migrans cutânea. Na triquinose, Helmiben NF pode aliviar os sintomas como a febre e reduzir a eosinofilia durante o estágio de invasão. seu efeito sobre a larva da Trichinella spiralis que tenha migrado para o músculo não é consistentemente eficaz.

Uso adulto ou pediátrico – Uso oral

Farmacocinética

Como funciona?

Helmiben NF possui ação anti-helmíntica.

Posologia

Como usar?

Faixa etária Comprimidos Adultos 1 comprimido 2 vezes ao dia,
durante 3 dias. Crianças de 11 a 15 anos

Crianças de 05 a 10 anos

1/2 comprimido 3 vezes
ao dia, durante 3 dias.1/2 comprimido 2 vezes
ao dia, durante 3 dias.

Os comprimidos devem ser mastigados e engolidos com água.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Incluem-se entre os mais comuns: anorexia, náusea, vômitos e tonturas.

Dor abdominal, diarreia, sonolência e prurido ocorrem com menos frequência.

Foram relatadas os seguintes efeitos colaterais de hipersensibilidade ao uso de tiabendazol: febre, calafrios, rubor facial, congestão conjuntival, erupções cutâneas, linfadenopatias e eritema multiforme.

Raramente ocorrem tinitus, visão turva, colapso, hiperirritabilidade, entorpecimento, enurese, hiperglicemia, hipotensão, colestase, lesão do parênquima hepático e leucopenia transitória. raramente tem sido reportado aumento transitório da floculação de cefalina e TGO.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Helmiben NF é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade ao mebendazol e/ou ao tiabendazol.

Helmiben na gravidez e lactação: este medicamento não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação. Informar ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar o médico se está amamentando.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Proceder a exames coprológicos antes e depois do tratamento. Evitar andar descalço. Manter as unhas limpas e aparadas. lavar as mãos antes das refeições. só beber água fervida ou filtrada. Não comer carne mal cozida. lavar com água fervida ou filtrada as verduras, legumes e frutas. Conservar os alimentos e a água em depósitos fechados. Ferver roupas de cama, roupas íntimas e toalhas. Manter limpas as instalações sanitárias. somente usar chupetas depois de fervê-las.

Helmiben não foi profundamente estudado em crianças abaixo de cinco anos, portanto a relação risco/benefício deve ser considerada em crianças nesta faixa etária.

Pacientes com disfunção renal ou hepática devem ser cuidadosamente controlados.

Cristalúria com ou sem hematúria tem sido relatada após descontinuar a terapia. em alguns pacientes, a urina pode ter odor característico, similar aquele que ocorre após comer aspargos, o odor persistirá por um dia após descontinuar o tratamento.

Como Helmiben NF causa sonolência em alguns pacientes, deve-se evitar durante o tratamento, o manejo de veículos ou máquinas que requeiram atenta vigilância.

Interações Medicamentosas

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Composição

Cada comprimido contém:

mebendazol ………………. 200 mg

tiabendazol ……………….. 332 mg

Excipiente: povidone, amido de milho, avicel pH 102, laurilsulfato de sódio, dióxido de silício coloidal, talco, estearato de magnésio, glicerina, polietilenoglicol 4000, aroma de hortelã, glicolato de amido sódico.

Apresentação: Comprimidos mastigáveis – Embalagem com 6 unidades.

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Conserve o medicamento em local fresco.

Desde que observados os devidos cuidados de conservação, o prazo de validade do produto é de 24 meses, contados a partir da data de fabricação impressa em sua embalagem externa.

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

– SAC: 0800 704 3876

Dizeres Legais

Ms – 1.0043.0689
Farm. resp.: Dra. Sônia Albano Badaró – CRF-SP 19.258


Referências

Conteúdo encontrado em:

https://remediodaterra.com/bula-do-remedio-helmiben
photo Colestase

Colestase

Doença

Colestase é o nome dado à redução do fluxo biliar, quer por diminuição ou interrupção do mesmo. Surge uma cor amarelada (icterícia) na pele e na esclera causada pelo acúmulo de bilirrubina nestes tecidos. Este fenómeno é despoletado por um processo inflamatório, infeccioso ou obstrutivo que se pode verificar desde o hepatócito à porção terminal das vias biliares. Exemplos: hepatite infecciosa e...Mais