Sintomas de ruptura do baço

Tratamento por tuasaude
Ingredientes: Milho

Introdução

Sintomas de ruptura do baço

O baço é um órgão responsável pela produção e destruição de células de sangue. Os sintomas mais evidentes da ruptura do baço são dor na região abdominal esquerda, tensão muscular na área nesta área e queda da pressão arterial.

Causas da ruptura do baço

Algumas possíveis causas para ruptura de baço são:

  • Traumatismo direto na região abdominal esquerda;
  • Acidentes automobilísticos;
  • Acidentes desportivos;
  • Em decorrência de uma cirurgia bariátrica em pacientes obesos.

É importante informar ainda que há maiores chances de ruptura de baço em caso de esplenomegalia, isto é, quando o baço encontra-se aumentado de tamanho.

Tratamento para ruptura de baço

O tratamento para ruptura de baço consiste na realização de uma cirurgia com urgência para evitar o choque hipovolêmico e a morte do paciente. A cirurgia pode ser reparadora ou para retirada do órgão, mas neste último caso o paciente poderá ficar mais susceptível a infecções por bactérias, já que o baço também participa no sistema de defesa do organismo.


Referências

Conteúdo encontrado em:

https://www.tuasaude.com/sintomas-de-ruptura-do-baco
photo Esplenomegalia

Esplenomegalia

Doença

A esplenomegalia, também denominada megalosplenia, consiste no aumento do volume do baço, que normalmente pesa 150 g e tem até 13 cm de comprimento em seu maior eixo. A esplenomegalia pode ser causada por diversos motivos:Quando o baço aumenta de tamanho, a sua capacidade de reter e armazenar células sangüíneas aumenta. A esplenomegalia pode reduzir o número de eritrócitos, de leucócitos e de...Mais