Mel Demonstrou Reduzir a Placa Arterial em 30%… Ele Pode Evitar Ataques Cardíacos?

Notícia por noticiasnaturais

Introdução

Mel Demonstrou Reduzir a Placa Arterial em 30%… Ele Pode Evitar Ataques Cardíacos?

O mel poderia ser uma maneira natural de prevenir doenças cardíacas? Isso pode ser o caso. Uma nova pesquisa descobriu que um açúcar natural encontrado no mel, conhecido como trealose, pode ajudar a reduzir a presença de placa arterial em até 30 por cento. Este açúcar natural também é encontrado em alguns outros alimentos, como cogumelos, lagostas e camarão. Então, se você não gosta de mel, pode haver algumas outras opções para você.

A única advertência é que, para obter o benefício milagroso da trealose, você pode ter que injetar o açúcar diretamente nas veias. Mas, alguns diriam que ainda é uma opção melhor do que as combinações da indústria farmacêutica. Embora as injeções de mel não sejam para os cardíacos, a descoberta ainda é bastante promissora.

Mel de Abelha Multiflores 1Kg – Prodapys – Loja Tudo Saudável

Os pesquisadores da Universidade de Washington descobriram que a trealose ativa uma proteína que faz com que as células imunes comecem a remover os depósitos de placas das paredes arteriais. A placa pode ser muito prejudicial para as artérias e pode levar à aterosclerose. A condição é caracterizada pela acumulação de placa, fazendo com que os vasos sanguíneos se tornem rígidos e endurecidos, bem como tornando os vasos mais contraídos. Isso pode causar hipertensão arterial, doença cardíaca, doença arterial periférica e angina. Esses depósitos também podem obstruir suas artérias ou quebrar e formar coágulos, colocando você em risco de acidente vascular cerebral, ataque cardíaco ou até mesmo gangrena – se o coágulo se alojou em um vaso sanguíneo pertencente a uma das suas extremidades.

Embora a aterosclerose possa não parecer inicialmente um perigo real, pode ser potencialmente fatal.

A descoberta de que a trealose pode reduzir a placa de forma tão significativa é especialmente emocionante devido aos riscos que esses depósitos arteriais carregam.

O principal autor do estudo, Dr. Babak Razani, explicou: “Na aterosclerose, os macrófagos tentam corrigir o dano à artéria, limpando a área, mas ficam sobrecarregados com a natureza inflamatória das placas. Seu processo de serviço de limpeza é gomado. A trealose não apenas melhora a maquinaria de serviço de limpeza que já existe. Ela está ativando a célula para fazer novas máquinas“.

No estudo, os pesquisadores testaram em ratos que estavam em risco de desenvolver aterosclerose. A equipe dividiu os ratos em grupos: alguns foram injetados com trealose, enquanto outros foram alimentados com açúcar por via oral. Outro subconjunto de ratos foi injetado com diferentes tipos de açúcares. A equipe descobriu que os ratos injetados com trealose apresentavam placas até 0,10 milímetros menores do que aqueles que receberam um tratamento diferente. Nos ratos injetados com trealose, as placas arteriais foram medidas a uma média de 0,25 milímetros, enquanto os ratos não injetados com açúcar possuíam placas medindo cerca de 0,35 milímetros.

Embora essas possam parecer pequenas medidas com poucas pequenas diferenças, os resultados realmente indicam uma diminuição de 30 por cento na placa entre os animais injetados com trealose – o que é bastante notável.

O mel é amplamente conhecido por uma série de benefícios para a saúde, muitas vezes devido às suas propriedades antimicrobianas e sua capacidade de eliminar as bactérias. Mas parece que existem muitos outros benefícios que este alimento amado pode ter para oferecer. Quem sabe o que aprenderemos a seguir! Uma coisa é certa, o mel não perderá seu lugar no mundo na medicina natural tão cedo.


Referências

Conteúdo encontrado em:

http://www.noticiasnaturais.com/2017/06/mel-demonstrou-reduzir-a-placa-arterial-em-30-ele-pode-evitar-ataques-cardiacos
photo Necrose gangrenosa

Necrose gangrenosa

Doença

A necrose gangrenosa ou simplesmente gangrena é um tipo de necrose que alguns autores consideram uma evolução de uma necrose de coagulação chamada isquemia (falta de suprimento sanguíneo, e consequente falta de oxigénio), que seria mais do que um tipo especial de necrose. Ela ocorre principalmente nas extremidades do corpo como braço, mão, perna, pé, etc, causando invasão bacteriana e...Mais