DOR CIÁTICA / CIATALGIA

Tratamento por saudealternativaa
Doença: Osteoartrite
Ingredientes: Passa

Introdução

A dor ciática (ciatalgia) pode serconsiderada mais um sintoma do que propriamente uma doença em si. Ela éprovocada pela compressão, inflamação ou irritação de uma ou mais raízesnervosas que nascem na medula espinhal e vão formar o nervo ciático,que começa na quarta e quinta vértebra da coluna lombar.
O ciático é o maior nervo do corpo humano. Estende-se pela faceposterior do quadril, desce por trás da coxa e do joelho de cada pernaaté alcançar o dedo maior do pé (hálux). Ele é responsável em grandeparte pela inervação sensitiva, motora e das articulações dos membrosinferiores.
O dano ao ciático pode ocorrer dentro do canal espinhal, no forameintervertebral (espaço entre as vértebras por onde passa a medulaespinhal) ou em algum outro ponto de seu percurso, uma vez que atravessavários músculos, fáscias (membranas de tecido fibroso que protegem osórgãos) e tendões.
São consideradas causas importantes para a compressão do nervo ciáticoe surgimento do processo doloroso: hérnia de disco, traumas, tumores,síndrome do músculo piriforme responsável pela rotação da coxa (espasmomuscular que comprime o nervo ciático), osteoartrite, estenose da colunalombar (estreitamento do canal vertebral e consequente desgaste. dasestruturas da coluna), deslizamento de vértebras em decorrência defraturas por pressão (espondilolistese).
Portanto, ?#‎PREVENIR? é a melhor maneira de ?#‎EVITAR? a ciatalgia. Não invente desculpas, ?#‎PratiquePilates?! ?#‎DicadaFisio?
Drª. Sabrina Braga
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook
Reações:

Referências

Conteúdo encontrado em:

http://saudealternativaa.blogspot.com/2014/06/dor-ciatica-ciatalgia.html
photo Osteoartrite

Osteoartrite

Doença

A osteoartrite (OA), artrose, artrite degenerativa ou ainda doença degenerativa das articulações é uma doença crônica das articulações caracterizada pela degeneração da cartilagem e dos ossos próximos, que pode causar dor, rigidez e redução da funcionalidade das articulações afetadas. São mais comum nas mãos, punho, ombros, cotovelos, joelho e pés.A artrose é uma das perturbações articulares...Mais

Pesquisas relacionadas