IODO: a sua insuficiência no organismo é causa de graves doenças

Tratamento por nutricaobrasil
Doença: Iodo

Introdução

Foto medium

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK – https://www.facebook.com/NutricaoNoTratamentoEPrevencaoDeDoencas?ref=hl
——————————————————————–

Em 06 de setembro de 2013, por Dr. Júlio Caleiro, nutricionista. Fone do consultório (35) 3531-8423

O médico norte americano Doutor David Brownstein, autor de diversos livros sobre saúde, traz uma importante informação sobre a correta suplementação com iodo:

“uma em cada sete mulheres nos Estados Unidos estão sofrendo câncer de mama, enquanto que um em cada três homens tem câncer de próstata. O que tem em comum cada uma dessas condições? A resposta é simples, cada uma destas condições pode ser causada pela deficiência de iodo. Sabendo disso, é inacreditável para mim, que em 2013, ainda estejamos sofrendo com uma epidemia de deficiência de iodo. Fui pesquisando e escrevendo sobre deficiência de iodo durante mais de 12 anos. Eu, junto com minha equipe, verificamos que dentre 6.000 pacientes, 95% deles estavam deficientes de iodo.

Estudar os níveis de iodo em mulheres durante a gravidez é muito importante porque uma mulher grávida precisa ter níveis adequados de iodo, para que o feto se desenvolva normalmente. É sabido há mais de 100 anos que as crianças nascidas de mães com deficiência de iodo podem sofrer problemas neurológicos irreversíveis, incluindo o cretinismo. Além disso, o iodo materno insuficiente durante a gravidez pode resultar em um QI permanentemente baixo/reduzido, bem como problemas de tireoide.

O recente estudo NHANES relatou que a maioria, 56%, das mulheres foram moderadamente deficientes e 15% foram severamente deficientes [de iodo]”.

Sugiro que assistam trecho da aula do médico PhD cardiologista e nutrólogo, Dr. Lair Ribeiro, sobre o iodo:

Fonte: http://blog.drbrownstein.com/iodine-deficiency-the-public-health-nightmare-continues/
Thyroid.Vol. 23. No. 8. 2013


Referências

Conteúdo encontrado em:

https://nutricaobrasil.wordpress.com/2013/09/06/iodo-a-sua-insuficiencia-no-organismo-e-causa-de-graves-doencas/
photo Iodo

Iodo

Doença

O iodo (do grego iodés, cor violeta) é um elemento químico de símbolo I , de número atómico 53 (53 prótons e 53 elétrons) e de massa atómica 126,9 u. À temperatura ambiente, o iodo encontra-se no estado sólido.É um não metal, do grupo dos halogênios (17 ou VIIA) da classificação periódica dos elementos. É o segundo menos reativo e o menos eletronegativo de todos os elementos de seu grupo, atrás...Mais